sexta-feira, 29 de maio de 2009

Perseguição no mundo

A missão Portas Abertas divuga a lista dos países que mais sofrem com a perseguição no mundo.

A Classificação de países por perseguição, divide os países em cinco graus, que vão de “perseguição severa” a “alguns problemas”. Ela é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção sobre a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países do mundo.

O Top 10 da Classificação de países por perseguição

Coreia do NorteNeste ano, o número um na Classificação de países por perseguição não é estranho para nós: a Coreia do Norte tem liderado a lista por sete anos consecutivos. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e tão cruel.

Arábia Saudita e IrãO reino Wahhabi da Arábia Saudita mantém seu sólido segundo lugar, tendo o mesmo número de pontos de outro país também dirigido pela lei sharia: Irã.
Afeganistão, Somália e MaldivasO islamismo também é a religião oficial do Afeganistão, Somália e Maldivas. O Afeganistão subiu de sétimo para quarto lugar. O país se moveu na lista devido ao aumento da pressão causada pela atuação do talibã em 2008. A situação do país está tensa.
Iêmen e LaosEm sétimo lugar encontra-se o Iêmen, cuja posição mudou de sexto para sétimo, mas em 2008 não houve nenhuma grande mudança em relação à falta de liberdade que os cristãos enfrentam. Isso também aconteceu no Laos, o país ainda é o número oito da lista.
Dois novos países entraram no Top 10: Somália e Eritreia. No caso da Eritreia, o número total de pontos não teve alteração em comparação ao ano passado, mas outros países saíram do Top 10 e fizeram com que ela subisse. No entanto, a situação deplorável dos cristãos deste país justifica muito sua posição entre os dez mais perseguidos. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou substancialmente em 2008, explicando assim seu aumento de décimo segundo para quinto lugar.

O islamismo é a religião predominante em sete dos dez primeiros países: Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Iêmen e Uzbequistão. Dois países possuem governos comunistas: Coreia do Norte e Laos. A Eritreia é o único país ditatorial entre os dez piores da lista.

Mais notícias você encontrará no site da Portas Abertas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Classificação dos países por perseguição

Missão Portas Abertas divulga a Classificação de países
por perseguição 2009
Perseguição religiosa: uma realidade do século 21
Estima-se que 100 milhões¹ de cristãos em todo o mundo sofrem perseguição por professarem a fé em Jesus Cristo. O número de torturados e mortos é quase impossível de se obter. Isso porque alguns dos casos são encobertos pelo governo; outros são dissimulados para não revelarem qualquer ligação com assuntos religiosos. Por exemplo: na Coreia do Norte, que encabeça a posição dos países mais perseguidores, 25% dos cristãos estão presos em campos de concentração, acusados de serem subversivos políticos. Mas a verdade por trás do aprisionamento é o fato de essas pessoas proclamarem Jesus, e não o regime norte-coreano como autoridade em suas vidas.
Classificação de Países por perseguição 2009
Com o objetivo de ajudar os cristãos que sofrem com a perseguição, a Portas Abertas Internacional monitora a liberdade religiosa de diversos locais e produz uma lista anual com os 50 países onde ser cristão é mais difícil. A Classificação de países por perseguição, como é chamada, divide os países em cinco graus de perseguição, que vão de "perseguição severa" a "alguns problemas".
A lista é compilada e divulgada anualmente pela Portas Abertas, a fim de chamar a atenção para a liberdade religiosa dos cristãos em diversos países.
A preocupante indiferença à Perseguição Religiosa
Uma possível tendência que preocupa os líderes da Portas Abertas Internacional é se os cristãos do mundo livre estão perdendo o interesse pelos problemas dos cristãos que são perseguidos.
"Durante as últimas décadas, temos visto a situação das reportagens isoladas sobre a perseguição na mídia cristã mudar. Agora, é comum assistir à cobertura de ataques aos cristãos mesmo na imprensa secular", disse Jeff Taylor, presidente da Portas Abertas Internacional. "Minha preocupação é se o aumento dos relatos está resultando em uma correspondente perda de interesse, um tipo de 'cansaço das notícias de perseguição aos cristãos'."
"Não podemos deixar isso acontecer", completou Johan Companjen, presidente emérito da Portas Abertas Internacional. "Quando compreendemos que há centenas de cristãos presos por causa da fé em um único país como a Eritreia, isso deve fazer com que redobremos nossas orações e esforços para ajudar."
A Classificação de países por perseguição e a análise completa estão disponíveis para download no site http://www.portasabertas.org.br.

CULTO COM DUPLA CARACTERÍSTICA


Foi realizado neste domingo dia 10 de maio o culto na central com dupla característica (culto de Missões e culto alusivo ao dia das mães) no momento a que se referia a missão levava a palavra de Deus a irmão Nadir sendo ela usada por Deus. no momento dava um histórico da obra missionária da igreja de Patu